5.27.2016

honey lime quinoa salad


Agora que o sol já começa a dar mais os ares da sua graça, começam a apetecer umas comidinhas diferentes e mais fresquinhas. Ou pelo a mim apetece-me, não sei quanto a vocês! Acho que sabe bem comer coisas fresquinhas com o calor que está na rua e começar a comer estas coisas deixa-me logo mais bem disposta por sentir que o Verão está mesmo aí a chegar.

Esta salada podem comer tanto em casa a acompanhar uma proteína da vossa preferência, por exemplo, como é também a comida perfeita para levarem para um belo dia na praia ou mesmo no campo, para um piquenique.



Ingredientes:
                para 1 pessoa
  • ½ chávena de quinoa
  • 1 chávena de água
  • 4-6 morangos
  • ½ manga
  • ¼ de abacate
  • ½ lima (sumo e raspa)
  • 1 colher de chá rasa de mel

Comecem por cozer a quinoa num tacho com a chávena de água e uma pitada de sal. Quando absorver toda a água, está pronta a comer. Passem-na por água fria ou coloquem no frigorífico para depois estar fresquinha para misturar com a fruta.

Preparem os morangos, a manga e o abacate cortando me pedaços do tamanho que preferirem. Para o molho, basta misturem o sumo e as raspas de meia lima (a minha era bastante sumarenta, portanto se acharem que é necessário utilizem uma lima inteira) com a colher de mel, e misturar tudo muito bem até que o mel esteja bem dissolvido.

Envolvam a quinoa com a fruta e o molho, finalizem com mais umas raspas de lima e umas sementes, e bom apetite!

No comments:

Post a Comment